Porque eu não alongo os bebês?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Depois de explicar sobre o Método De Setti Bebê (colocar link), acho válido eu falar um pouco sobre algumas das técnicas que eu utilizo. Optei por falar hoje sobre o alongamento em bebês, na realidade, porque eu não faço isso.

 

O desenvolvimento adequado das regiões cranianas reflete-se em uma série de aptidões intrínsecas ao crescimento da criança, como concentração, coordenação, sociabilidade e equilíbrio emocional. Por isso, como expliquei no artigo que citei acima, escolho trabalhar transmitindo felicidade aos meus pacientes, brincando com eles e demonstrando todo o amor que eu posso. 

 

O corpinho do bebê entende que algum estímulo nocivo de grande intensidade ou duração o abalou, compreendemos isso quando há a necessidade de tratamento. A partir desse momento, travas, alterações da forma ou comportamentos aparecem. Um bebê está indefeso, por isso, é preciso todo o cuidado e dedicação para cuidar dele.

Uma sessão com alegria é também pelo fato de que, se o bebê passar a sessão de fisioterapia chorando e se debatendo, seu cérebro protetor vai aumentar ainda mais os repertórios de defesa, gerando mais e mais bloqueios, muitas vezes eles tornam-se invisíveis.

 

Talvez você não tenha compreendido o que todos esses fatores têm a ver com a ausência do alongamento, mas irei te explicar agora. 

 

O alongamento não é um recurso terapêutico, uma vez que, se o músculo está em tensão, é porque o sistema nervoso central o colocou assim. Compreendendo isso, sabemos que alongar rasga o tecido e produz enrijecimento, além da falta de mobilidade, se houver dor ou tensão muscular. 

 

Por prezar uma por um tratamento leve, feliz, com amor e carinho, compreendo que o alongamento, além de não ajudar, gera desconforto no bebê. Os resultados são sensacionais quando abandonamos práticas que não são benéficas, estudamos e utilizamos os conhecimentos sobre o corpo e suas defesas. 

 

Estou amando compartilhar um pouco com vocês sobre esse universo que me encanta, pelo qual me apaixonei e busco me aprimorar cada dia mais! Então me conta, qual assunto você gostaria de ver por aqui? 

 

Mas, para acompanhar algumas coisas que já produzi, você pode me seguir no Instagram @metododesetti, @desettibebe e @drenagemfuncionaloficial!

Deixe um comentário!

Sobre a Carolina

Prazer, me chamo Carolina Setti e há 22 anos pratico meu amor à integridade do Ser por meio da minha profissão, que é ser fisioterapeuta… Continue Lendo

Posts Recentes

Siga a gente!