Conheça um pouco sobre o Método De Setti Bebê!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

No meu meu último artigo aqui do blog, (colocar o link do artigo – conhecendo o método de setti), eu contei um pouco sobre o Método DeSetti. No final dei um spoiler sobre o Método De Setti Bebê, e é exatamente sobre isso que falaremos hoje!

 

Uma fisioterapia especializada no tratamento conservador de plagiocefalias, assimetrias cranianas, torcicolo congênito, cólicas, refluxos, além das alterações no desenvolvimento motor e de outras aptidões de bebês e crianças. O que eu realizo, em suma, é a liberação dos tecidos e auxílio no desenvolvimento do sistema nervoso e dos órgãos vitais, tudo isso por meio de um tratamento constante e extremamente cuidadoso. 

 

A Sociedade Americana de Pediatria liberou, em 2018, uma diretriz que orienta pais a colocarem os bebês para dormirem apenas com a barriguinha para cima, sem travesseiros ou apoios de conforto. O resultado disso foi o aumento em 75% das plagiocefalias. Um fato interessante sobre isso é que os gêmeos apresentaram um índice 54% maior do que os bebês únicos.

 

O problema dessa diretriz é que o desenvolvimento motor, o ganho de força e controle do tronco, se dão no sentido da cabeça para “cauda”, em outra palavra, é craniocaudal. Portanto, quanto mais tempo de bruços, mais rápido e eficaz será o desenvolvimento, que passa pelas modulações do reflexo. Isso é a base dos nossos movimentos. 

 

Contar-te sobre esse fato é para explicar na prática o porquê da existência do meu método. Busco, há mais de 10 anos, uma forma de tratar esses diagnósticos, respeitando as premissas da academia científica em suas regras fundamentais. Nunca parei de estudar, pois tenho certeza que isso dignifica nossa prática clínica, além de nos dar suporte às condutas e nos libertar de dogmas e crenças. Como consequência desse esforço, os resultados são levados à precisão, foi assim que eu tive suporte para elaborar o Método DeSetti, em adultos e em bebês.

 

Não é possível, no entanto, apenas a ciência, é preciso enxergar o paciente como um verdadeiro Ser, por isso, busco sempre realizar os tratamentos sem sofrimento, dor ou choro, mas com alegria, brincadeiras e muito amor! Almejo não causar desconforto no bebê, não alongando eles, por exemplo. Os resultados são incríveis, com muito estudo e conhecimento do corpo e suas defesas.

 

 

 

Meu objetivo com essa prática é fazer com que o bebê aprenda a olhar para si, se reconectando às suas forças de autocura. As gargalhadas deles é uma das partes que mais me encanta! Não só para os bebês, mas para qualquer ser humano, o riso é a cura. 

 

Até então já ajudei mais de 300 bebês a deixarem de ter diagnósticos graves e limitadores, para conseguirem se desenvolver com o máximo das suas potencialidades. Sou especialista no tratamento conservador das assimetrias cranianas e plagiocefalias. O Método DeSetti Bebê nasceu para aumentar o número de bebês a serem ajudados, nele eu formo profissionais habilitados a desenvolverem o mesmo trabalho em busca da plenitude do ser.

 

Nas minhas aulas ensino a teoria, além da prática com estágios direcionados e o correto desenvolvimento de trabalhos científicos. Ademais, ofereço orientações de como lidar e auxiliar os pais. Creio também que é fundamental que eu lecione sobre criar um bom campo terapêutico, a organização de um espaço de trabalho funcional e acolhedor, e ações e implementações para que a clínica dos meus alunos torne-se um estabelecimento credenciado e de muito sucesso.

 

Conte-me aqui se você gostou de saber um pouco mais sobre como eu trato os pequenos, os que são pura fofura e me enchem de prazer em ajudá-los. 

 

Para acompanhar um pouco do meu processo, você também pode me seguir na minha página do Instagram @desettibebe. Espero você por lá!

Deixe um comentário!

Sobre a Carolina

Prazer, me chamo Carolina Setti e há 22 anos pratico meu amor à integridade do Ser por meio da minha profissão, que é ser fisioterapeuta… Continue Lendo

Posts Recentes

Siga a gente!